Leitor à Hora

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
De José Sanchis Sinisterra Encenação José Gonçalinho Ficha-Técnica: Texto: José Sanchis Sinisterra Tradução e Encenação: José Gonçalinho Interpretação: Eduardo Faria, Joana Sousa, Walter Martins Assistente de Encenação: Rui Alves Leitão Cenário e Figurinos: Joana Soares Desenho de Luz: Eduardo Faria

Sinopse: Celso, personagem de grande poder económico, contrata Ismael, um intelectual que atravessa um momento económico difícil, como leitor á hora de sua filha Lorena, que ficou cega. É-lhe exigido que leia de forma impessoal. Apesar disso, ao longo das diferentes sessões de leitura, Lorena e Ismael vão-se conhecendo através de diversos procedimentos como confissões, inflexões e entoações.
Com a literatura como espelho, passamos por obras de autores, entre outros, Faulkner, Lampedusa, Conrad, desenvolve-se um estranho, denso e vibrante jogo de relações entre as três personagens, onde se revelam sentimentos excitantes e perversos jogos de poder.
Esta singela homenagem á literatura, é também uma poderosa reflexão sobre a literatura a realidade e a comunicação humana.