Varazim Teatro a sua Companhia Certa

Saltar para o conteúdo principal da página

A Prudência Morreu de Velha

Nesta imagem estão em grande plano duas atrizes. Vê-se apenas do peito para cima. A da esquerda está ligeiramente curvada e usa uma camisa branca com um lenço floral. Tem rolos na parte de cima do cabelo grisalho e o resto está amarrado num puxo. O seu rosto tem rugas e encheu as bochechas de ar. A sua expressão é de gozo. A segunda atriz, no lado direito, tem o cabelo grisalho amarrado num puxo. Tem rugas no rosto. Veste uma blusa branca, um casaco verde escuro esburacado e um lenço no pescoço. Está com uma expressão assustada.

Não consegue visualizar o vídeo? Por favor clique aqui.


Este espetáculo estreou em: 21 de Setembro de 2018 no É-Aqui-In-Ócio - Festival Internacional de Teatro na Póvoa de Varzim


Uma Comédia de Humor Negro pela Companhia Certa

Texto de Cláudio Gotbeter

Encenação de Eduado Faria

Classificação etária M/12

Duração Aprox. 75 min

Informações para AgendamentoIrá abrir uma nova janela
Sinopse:

É noite de Passagem de Ano, Maria das Dores e Maria do Socorro, duas mulheres desgastadas pelo tempo e esquecidas num tempo, talvez o de hoje, encontram-se a celebrar sem grande entusiasmo mais um Ano Novo. Aterrorizadas pela insegurança reinante na sociedade em que vivem, talvez a nossa, fazem uso e abuso dessa virtude cardinal que é a "prudência". No momento em que Esperança bate à porta são despoletados uma série de receios, e medos, nas duas amigas.


Nesta imagem de pormenor estão duas atrizes. Vê-se apenas dos ombros para cima. A da esquerda está ligeiramente curvada e usa uma camisa branca com um lenço floral. Tem rolos na parte de cima do cabelo grisalho e o resto está amarrado num puxo. Está de boca aberta, a falar e de olhos fechados. A atriz do lado direito, tem o cabelo grisalho num puxo elegante. Veste uma blusa preta e um xaile dourado esburacado. A sua expressão é de desdém. Ambas têm rugas no rosto.

Com um humor negro que prima pelo absurdo e pela crueldade, elas procuram justificar o grotesco da trama em que mergulharam. Mas o absurdo das situações leva-as a atos irreparáveis. Reféns de seus destinos, e argumentando ridiculamente em defesa do indefensável, elas conseguem o feito, quase impensável, de nos fazer divertir com o seu desespero.

Apesar de tudo é Ano Novo e nada pode estragar os festejos!

Nesta imagem estão duas atrizes. A do lado esquerdo, está curvada, veste uma camisa branca, uma saia comprida plissada roxa e um lenço florido. Está a olhar para o lado esquerdo, curiosa. À sua direita, está uma atriz que tem o cabelo grisalho com um puxo. Veste uma blusa branca, um casaco verde escuro esburacado, um lenço no pescoço e uma saia castanha. Está com um ar sério e segura uma carta nas mãos. Ambas têm rugas no rosto.

Ficha Técnica

Texto | Cláudio Gotbeter

Tradução | Joana Soares

Encenação | Eduardo Faria

Criação Musical | Francisco João Faria

Interpretação | Ana Lídia Pereira, Joana Luna e Joana Soares

Desenho de Luz | Eduardo Faria

Cenário e Figurinos | Companhia Certa


Clique aqui para ver a folha de sala.



#VarazimTeatro | #CompanhiaCerta | #Teatro | #PóvoaDeVarzim | #Cultura | #ACulturaÉSegura | #TemporadaTeatral


Informações para AgendamentoIrá abrir uma nova janela

Agenda

O Homem do Caminho

Sábado, 04 de Maio - TETE

21:30h
Cine-Teatro Garrett, Póvoa de Varzim
Espetáculo levado a cena por:
A Escola da Noite & Quinta Parede

Adicionar ao meu calendário

Newsletter