D. Quixote

imagem

Sinopse:

Ah, não são umas pedradas que me vão deter… Todas estas batalhas anunciam que estamos perto da riqueza e da grande glória.

Adiante, para diante é que é o caminho. Vamos, vamos, há donzelas a salvar, terras para libertar e ingénuos para ajudar.  

Com muito humor e alegria, uma adaptação do grande clássico da literatura mundial, que dá a conhecer, aos mais novos, a inesquecível personagem Dom Quixote de La Mancha.

Apenas dois atores dão vida a passagens hilariantes como a aventura com os moinhos de vento, a batalha com o rebanho de ovelhas, a espantosa e desatinada aventura com os leões, o maravilhoso encontro com os Duques, entre outras aventuras que têm tanto de fantásticas como desastrosas.

Um espetáculo que desperta a curiosidade para uma das obras mais fascinantes da literatura mundial, deixando uma mensagem de incentivo à leitura.

Este D. Quixote com o seu fiel companheiro Sancho Pança prometem divertir, encantar e apelar à coragem de viver os próprios sonhos.

Com canções, cavalgadas, grandes batalhas, abraços e mais cavalgadas o espetáculo passa por todo o percurso do Cavaleiro da Mancha, envolvendo o público na história e em alguns momentos fazendo-o fazer parte da mesma. 

Ficha técnica:

Adaptação livre a partir de Miguel Cervantes

Encenação: Joana Soares e Eduardo Faria

Dramaturgia: Joana Soares

Interpretação: Joana Soares e Eduardo Faria

Adereços e figurinos: Joana Soares

Grupo de destinatários: Dos 3 aos 12 anos (Pré-escolar, 1º e 2º ciclos)

Duração: 60 minutos aproximadamente

Registe-se





Li e concordo com a política de privacidade