Varazim Teatro a sua Companhia Certa

Saltar para o conteúdo principal da página

Paraíso – Teatro del Astillero

Homem adulto, de meia-idade, de pele clara e cabelos grisalhos, posicionado no centro da imagem. O sujeito é apresentado de três-quartos, olhando ligeiramente para o lado direito da imagem. Ele usa um espartilho de couro preto com listas pretas e brancas na região do tórax, revelando os seus ombros e parte do peito. A composição da imagem é baseada num fundo preto intenso, com projeções de olhos vermelhos e escuros sobrepostos ao fundo. O estilo é expressivo, quase teatral, evocando uma sensação de mistério e suspense, com uma paleta de cores predominantemente escuras e vermelhas vibrantes. A expressão facial é séria e quase introspectiva, com os olhos

Não consegue visualizar o vídeo? Por favor clique aqui.


Homem adulto, de meia-idade, de pele clara e cabelos grisalhos, posicionado no centro da imagem.  O sujeito é apresentado de três-quartos, olhando ligeiramente para o lado direito da imagem. Ele usa um espartilho de couro preto com listas pretas e brancas na região do tórax, revelando os seus ombros e parte do peito.  A composição da imagem é baseada num fundo preto intenso, com projeções de olhos vermelhos e escuros sobrepostos ao fundo. O estilo é expressivo, quase teatral, evocando uma sensação de mistério e suspense, com uma paleta de cores predominantemente escuras e vermelhas vibrantes.  A expressão facial é séria e quase introspectiva, com os olhos

Paraíso - Teatro del Astillero

TERÇA 30/09/2025 | 21H30 | CINE-TEATRO GARRETT - PÓVOA DE VARZIM

Paraíso

Teatro del Astillero (Madrid - ESPANHA)

Teatro / Monólogo | 75 Min.  M/14

ACESSIBILIDADES: Interpretação para Língua Gestual Portuguesa (por Sofia Fernandes)


Sinopse:

Juan, um executivo sénior, recebe um transplante de coração e começa a sentir as coisas a mudar na sua vida sem um motivo aparente. Ele começa a tornar-se sensível a atitudes e situações que antes não o incomodavam. E o seu coração, com a sua batida vibrante, lembra-o de que está vivo, de que não é seu, de que há algo dentro dele que não lhe pertence.


Ficha Técnica:

Intérprete: Chema Ruíz

Autora: Inmaculada Alvear

Director: Luis Miguel Gonzalez Cruz

Desenho de Luz e Cenografia:  Miguel Ángel Camacho

Figurinos: Sara Ortiz de Villajos

Vídeo: Alba Trapero


Sobre a Companhia:

O Teatro del Astillero é um coletivo de dramaturgos que surgiu há 30 anos, respondendo à necessidade da época de promover a figura do dramaturgo num contexto europeu onde a escrita dramática havia adquirido significativa força, riqueza e potencial. Por este coletivo passaram os escritos do académico Juan Mayorga e de figuras de renome do cenário teatral espanhol como José Ramón Fernández, Guillermo Heras, Raúl Hernández Garrido e Ángel Solo. Atualmente, os seus membros são Luis Miguel González Cruz, Daniel Martos e Inmaculada Alvear. Juntos, conquistaram um número considerável de prémios, tornando a sua metodologia de trabalho reconhecida no cenário teatral espanhol. É graças à sua riqueza estética, temática, estrutural e de género que rapidamente se consolidaram como escritores consagrados e líderes de uma geração.


#VarazimTeatro | #CompanhiaCerta | #Teatro | #PóvoaDeVarzim | #Cultura | #ACulturaÉSegura | #TemporadaTeatral


Agenda

Partitura da Guerra

Sexta-feira, 7 de novembro - TETE

21:30h
Cine-Teatro Garrett, Póvoa de Varzim
Espetáculo levado a cena por:
Companhia Certa

Adicionar ao meu calendário

Sábado, 8 de novembro - TETE

21:30h
Cine-Teatro Garrett, Póvoa de Varzim
Espetáculo levado a cena por:
Companhia Certa

Adicionar ao meu calendário
Compre já o seu bilheteIrá abrir uma nova janela

Newsletter